7 benefícios que viajar traz para o corpo e mente

7 benefícios que viajar traz para o corpo e mente

Viajar faz bem para a saúde do corpo, do coração e da mente, e isso é a mais pura verdade. O sentimento de descansar, conhecer pessoas, lugares e novas experiências proporcionam sensação de bem-estar. Independente das condições, viajar sempre trará pontos positivos e muitas histórias para contar e agregar. Seu corpo e sua mente merecem!

Os benefícios vão além de uma atividade prazerosa. Ajudam você a melhorar a sua saúde, aumentam a produtividade no trabalho, e a adquirir novos conhecimentos. Quer entender por quê? Confira!

Ajuda você a se planejar e se organizar

Fazer uma viagem envolve muito planejamento: quando ir, qual meio usar, por onde ir; buscar hospedagens de qualidade; onde comer; quanto gastar. Inúmeros fatores que, ao sair de casa, você terá que se organizar para que tudo dê certo.

E com todos os preparativos das viagens, acabamos nos tornando pessoas organizadas. Essa habilidade é fundamental em outros momentos da nossa vida, como no trabalho.

Melhora a produtividade no trabalho

Ninguém consegue ser 100% produtivo todo tempo. É normal perder o foco um pouco, principalmente quando se está cansado da rotina.

Tirar férias do trabalho é fundamental para esvaziar um pouco a cabeça e assim conseguir se dedicar melhor às atividades profissionais. Além de voltar com inúmeras histórias, você ainda se tornará um profissional mais eficiente.

Cria memórias agradáveis

Apreciar um pôr do sol diretamente da piscina de um resort ou caminhar tranquilamente pela areia de uma praia, propicia experiências incríveis que, futuramente, renderão memórias muito queridas e aprazíveis.

Passar momentos como esses ao lado de pessoas queridas, é uma maneira de fortalecer os laços. Afinal, você sempre se lembrará de quem estava nos momentos mais felizes e prazerosos.

Amplia o seu conhecimento

Viajar, além de aumentar seu conhecimento, enriquecer sua visão do mundo e você poderá ter muitas histórias para contar aos amigos.

Muitas vezes você pode acabar se surpreendendo com os lugares e com o valor histórico dele. 

Traz benefícios à saúde

É cientificamente comprovado: tirar férias é essencial para manter o corpo e a mente saudáveis! Uma pesquisa, feita na Inglaterra, demonstra que viajar agrega benefícios na saúde, como: diminui a pressão arterial, o que minimiza o risco de infarto e aumenta a absorção de vitaminas; melhora na qualidade do sono; e mais disposição física.

Ajuda a desenvolver habilidades

Viajar ajuda em habilidades que talvez você possua e desconheça. Podemos nos deparar com culturas e costumes diferentes, somos capazes de aprender a conviver com essas diferenças. Surge também uma ótima oportunidade para fazer novos amigos, e é sempre bom lembrar que a convivência social é algo extremamente benéfico para a nossa saúde mental.

Novas experiências

Experimentar comidas inusitadas, conhecer novos lugares ou até mesmo participar de um passeio agitado, tira qualquer viajante da sua zona de conforto. Isso aumenta a nossa disposição para vivenciar algo que normalmente não teríamos coragem de fazer.

Estarmos abertos para novas experiências nos permite utilizar e exercitar áreas pouco utilizadas do cérebro, funcionando também como uma verdadeira ginástica mental.

É melhor nos alegrarmos por ter conhecido algum lugar, viajado, tirando um tempo para cuidar de nós mesmo, do que se arrepender por não ter tido coragem de viver, concorda?

O que achou das nossas dicas? Curta, compartilhe e deixe sua sugestão ou comentário. E não se esqueça de assinar a nossa newsletter, seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Matriz: Rua Castro Alves n. 918, Centro Feira de Santana BA - 44001-592

(75) 3623-0940

(75) 3623-0940