Hobbies que podem mudar a sua vida

Hobbies que podem mudar a sua vida

Nossa rotina é recheada de situações estressantes e fora do nosso controle, que acabam prejudicando o nosso equilíbrio emocional e a nossa disposição física. O estresse abala a qualidade de vida e pode gerar inúmeros problema de saúde. Existem diversas formas de aliviar o estresse do dia a dia, uma das mais eficientes é ter um hobbie.

Com os hobbies podemos passar o nosso tempo de uma forma produtiva e nos dedicando aos nossos interesses, mas aqueles que não nos soam como trabalho.

A maioria das pessoas adota um hobby por gosto e afinidade. Mas, um hobby é muito mais do que apenas uma diversão. Confira agora, cinco hobbies que podem melhorar a sua vida.

Ler

A leitura ajuda a aliviar o estresse do dia a dia, pois para ter total entendimento do que se está lendo é necessário ter total foco e concentração, assim a pessoa acaba esquecendo dos problemas. Além de ser uma ótima técnica de relaxamento, ler também exercita sua memória e ajuda a expandir o vocabulário.

Tocar um instrumento musical

Tocar um instrumento musical como hobbie ajuda a memória, melhora a coordenação motora e nos motiva a ter perseverança. É importante lembrar que, quando você tocar uma música, suas emoções são expressadas, o que também tem um forte caráter terapêutico, ajudando a liberar tensões acumuladas.

Pintura e artes manuais

Qualquer tipo de arte ajuda a combater o estresse e também colabora com a expressividade do indivíduo. Praticar pintura é um hobbie que além de beneficiar pessoas que possuem problemas de coordenação motora, ajuda na sensibilidade artística e é uma atividade relaxante.

Esportes

Além de trazer benefícios para a saúde, o esporte é um ótimo hobby. O mais indicado para alguém que busca relaxar e aumentar o convívio com outras pessoas é escolher esportes de grupo, que também trazem benefícios emocionais.

Esportes radicais são boas opções, para quem gosta de desafiar limites pois melhora a autoestima e trabalha na confiança pessoal, além de que a adrenalina descarrega o estresse do cotidiano.

Jardinagem

Ficar ao ar livre faz bem, além de que todo o exercício motor que realizamos ao plantar flores ou remover ervas daninhas, auxilia no fortalecimento dos músculos. A prática de jardinagem reduz a deficiência de vitamina D em pessoas idosas.

Tanto a jardinagem, como a prática de customização, reduzem os ataque cardíacos e acidente vascular cerebral, pois além de exercitar a mente e liberar os hormônios de felicidade, realizar uma tarefa e vê-la se completando colaboram para o alívio do estresse.

Dança

A dança traz inúmeros benefícios e é uma maneira acessível de fazer exercícios. Pois você só precisa colocar a música e convidar alguém dançar, ou até mesmo aproveitar a sua própria companhia. Não há uma maneira certa de dançar, assim devemos fazer apenas o que for bom para a gente.

Se você optar por frequentar uma academia ou um grupo de danças, no entanto, a prática coletiva e o auxílio de instrutores podem ser uma motivação a mais para você tirar o máximo de proveito do seu hobbie.

A dança considera as condições do seu corpo, caso exija um esforço maior ou uma rotina mais confortável. Além de ser uma atividade divertida, dançar é uma atividade social muito importante.

Hobbies são atividades que devemos ter o prazer ao executá-las, que beneficiem a nossa saúde física e mental. Colaborando para o bom funcionamento do cérebro e para o alívio do estresse, causado pela correria do dia a dia. E você, já escolheu o seu hobbie?

O que achou das nossas dicas? Curta, compartilhe e deixe sua sugestão ou comentário. E não se esqueça de assinar a nossa newsletter, seu feedback é muito importante para nós. Até a próxima!

Matriz: Rua Castro Alves n. 918, Centro Feira de Santana BA - 44001-592

(75) 3623-0940

(75) 3623-0940